domingo, 21 de agosto de 2011

Tribulação, Paciência, Experiência, Esperança

          No livro de Ro 5:3-4, temos quatro palavras que trazem a nós uma grande meditação, compartilho com você “leitor”, uma visão que tenho delas. Apenas uma simples visão, pois, sua abrangência é bem maior que do que podemos imaginar.

Tratamento de choque que em muitas vezes o fardo é pesado, mas “tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Revolta com o que vem acontecendo, isso não leva a nada, mas “O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos”
Irar-se traz somente prejuízo, porém, “Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade."
Barreiras quase intransponíveis surgirão, mas Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele agirá.”
Ultrajante é viver sem direção, mas "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Lentamente parece que a vida vai para o fundo do poço, mas “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Acaba uma luta e logo vem outra, mas "Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
Ç(Candeia começa a se apagar), mas "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Aumentando o meu desfalecimento fico paralisado, mas "ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
O que fazer ou qual caminho seguir? "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário